SEMANA DA CIDADANIA 2008

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PARA COMEÇO DE CONVERSA

“O único evangelho que muitas pessoas vão ler
é o nosso exemplo de vida.”
D. Helder
Aproxima-se mais uma SdC. Tempo de buscar de forma mais intensa a construção de alternativas para nossa sociedade. Somos convocados/as a olhar para a realidade da juventude com os mesmos sentimentos de Jesus, como nos ensina o apóstolo Paulo. Os/as discípulos missionários/as de Jesus sabem que esse seguimento exige transformação no mundo, na comunidade e na vida das pessoas. Como cristãos queremos não só convidar as pessoas a olharem para Jesus, mas antes, lançar o olhar de Jesus para a realidade e termos, como ensina São Paulo, os mesmos sentimentos de Jesus Cristo. Fazer dos sonhos Dele os nossos sonhos! Poder dizer junto com Ele “eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Neste ano iniciamos a memória do centenário de Dom Hélder Câmara, profeta, pastor e poeta que fez esse caminho com Jesus.

Viver é fazer escolhas. A Conferência de Aparecida, acontecida em maio do ano passado, e a Campanha da Fraternidade deste ano nos convidam a escolher a vida. O desafio é esse! Há caminhos que geram morte, por isso somos convocados/as a escolher e construir caminhos que geram vida!

Nosso convite para esta SdC é construir ações contra o empobrecimento social que atinge a juventude, motivados pela confiança de que temos mil razões para viver!
Texto extraído do subsídio para a Semana da Cidadania

0 comentários:

Postar um comentário