Experiência em Brasília/Goiânia (2° Dia)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Após uma bela noite de sono, acordei para gravar mais uma vez. Tomei um bom café da manhã e dei uma volta pelo quintal da casa que por sinal era maravilhoso: possuia um grande lago, algumas árvores e uma curuja bem mansinha. Foi lá também que recebi a notícia que não iriamos gravar pois o stúdio estava ocupado e estaria livre a tarde, mas como o meu entrevistador teria compromisso, não poderia ser a tarde. Então arrumei minhas coisas e fui levado a rodoferroviária para meu próximo destino: Goiânia. Chegando lá, me despedi de Marcelo e entrei na rodoferroviária onde comprei meu bilhete de passagem. Esperei por aproximadamente 1 hora e dentro deste tempo, fui consultado por um rapaz que fazia uma pesquisa sobre o turismo em Brasília. Foi tempo suficiente para chegar o ônibus e eu me acomodar nele. Sai de Brasília às 12 hs. Foi uma viagem de três horas e meia onde a maior parte eu aproveitei para dormir.

Não vi quando entramos em Goiânia. Graças ao movimento das pessoas dentro do ônibus fui acordado. Neste mesmo instante um homem começou a pedir para o motorista que deixasse ele descer a margem de uma rua da cidade, mas o motorista não permitiu pois não podia. Vencido o homem desceu junto conosco na rodoviária.

Chegando na rodoviária, peguei um moto táxi que me levou para a Casa da Juventude. Ao entrar na Casa, fui acolhido por Carmem Lúcia que me levou adentro. E no corredor para o refeitório que passa? Hilário Dick e seu cigarro (na ocasião, em seu bolso e apagado). Carmem me levou ao refeitório onde estavam lanchando. E lá conheci o povo: Gardene, Volney, Pe. Geraldo (diretor da CAJU), Divino, Resende... égua, tanta gente!!! Depois, Alessandra me levou pra conhecer os espaços da Casa. Nooooooooooooossa! Quanta coisa bacana que vi! Depois ela me levou até o quarto que eu ficaria hospedado. Lá me acomodei e fiquei a espera da Hildete (secretária nacional da PJ) e do jantar.

Depois de tomar banho, fiquei conversando um pouco com o Pe. Geraldo da diretoria da CAJU que me mostrou as fotos da Conferência Brasileira de GLBT. Depois andei um pouco pela Casa que estava tendo a aula do Curso Pré-Universitário e ensaio de um grupo de dança afro. Depois conheci pessoalmente Hildete e Hugo que me levaram pra jantar e me convidaram pra dormir na casa do Hugo.

Após o jantar caminhamos para casa do Hugo, passando pela catedral, pela Universidade Católica de Goiás e muito asfalto. Enfim chegamos na casa, ou melhor, no prédio em que Hugo mora. Entramos e pegamos o elevador, rumo ao apartamento 12. Chegando lá, tinha 3 jovens estudando que nos saudaram. Depois Hugo nos levou ao quarto e em seguida apresentou a lavanderia a Hildete que na ocasião iria lavar suas roupas. Depois nos acomodamos no quarto, assistimos alguns vídeos produzido pela TRAMA - Rede de Assessoria Juvenil. Conversamos um pouco e dormimos...

0 comentários:

Postar um comentário