O dia em que eu sofri um sequestro...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Gente do céu, vou lhes falar de um sequestro:

Estava eu chegando ontem em casa, quando fui surpreendido com uma van que parava frente a minha casa. A porta daquele coletivo se abria de repente e dali saia dos homens que vinham em minha direção. Tentei correr, mas fui agarrado e levado pra dentro daquela van. Tentei gritar, mas fiquei perplexo quando lá dentro encontro minha amiga Geovanice Soares (Jô) e meu amigo Diego Teófilo, ao lado de Marcelo Barros que dizia para eu ter calma que tudo ficaria bem. As palavras de Marcelo logo me acalmava. Seu jeito simples ao me falar, me passava uma energia de tranqüilidade, de paz.

Não sabia para onde estávamos sendo levados pois a van estava toda peliculada e era noite. coloquei minha cabeça no colo da Jô que deslisava suas mãos sobre meu rosto me fazendo adormecer. Depois de um certo tempo a van parou e uma voz avisava que era ali o local. Ao abrir a porta, um local em meio a mata, fiquei ali alguns instantes a imaginar um monte de coisas que poderia vir a acontecer naquela ocasião, naquele lugar.

Quando desci, vi que estávamos próximo a uma praia. Fomos conduzidos a um caminho que nos levou a um lugar onde havia muita gente reunida, consgui avistar as pessoas de longe mas não os reconhecia. Ao chegar próximo, as tochas foram acesas e logo fui reconhecendo a galera. Eram amigos e amigas de vários lugares, de vários jeitos e trejeitos... Ninguém sabia o motivo de todos/as estarmos reunidos/as ali. Aproveitamos o momento pra fazer o que a gente mais gosta de fazer: abraçar, cantar, sorrir, celebrar, conversar... Esquecemos até que ali era sequestramento. E que sequestramento ein!!!

Tinha gente de onde eu menos imaginava... Mas estava ali. De repente, resolvemos celebrar de forma ecumênica, recordando a Vida, agradecendo ao Criador nossa amizade. No final, nos comprometemos nos amar ainda mais...

Depois chegou os coletivos que nos levariam de volta as nossas casas. Estava tarde, mas ninguém queria mais voltar. Por abraços, beijos e lágrimas de felicidade nos despediamos, na esperança de nos reencontrar em breve. Voltei pra casa contente, satisfeito por saber que não estou só... Na certeza do Deus da Vida esta presente em minha vida, através de meus amigos e amigas.

Aos meus amigos e amigas: OBRIGADO!

FELIZ DIA DO AMIGO E DA AMIGA

























2 comentários:

tania disse...

Nestes dias de medo, violência e desamor, a fé nos amigos ainda é o caminho para construirmos tempos melhores.

Anonymous disse...

Mas é nos temores q Deus nos carrega nos braços...Dando segurança..
Benção pra e essa junvetude grandiosa...abraços

Postar um comentário