Experiência em Brasília/Goiânia (4° Dia)‏

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Danças sagradas animaram a manhã do dia 14 de junho. Unimos com o compasso de cada movimento de cada dança, onde dançamos Shekinah e mais duas danças onde a Mercedes e o Marcelo ensinaram. Após, tivemos a memória do dia anterior e continuação do estudo da monarquia. Na manhã e na tarde, ficamos em companhia de Linda e Mercedes que apresentavam em especial o reinado de Saul, Davi e Salomão. Quanta coisa que conseguiu clarear... No intervalo do almoço nos reunimos para organizar a celebração do Ofício de Vigília.

A dinâmica da tarde da Escola Bíblica, foi animada com trabalhos de grupos e outras ferramentas pedagógicas. No intervalo do lanche da tarde eu e Tokie fomos comprar alguns CD's para eu reproduzir as canções do Ofício Divino das Comunidades (ODC).

A noite, o clima era de festa. Fiz a Abertura do ODJ na proposta de celebração de vigília. Partilhamos vidas, sonhos e esperanças... "Pois eterno é seu amor" proclamávamos com nosso cantar. Uma vivência orante a nossa cara... Do espaço ecumênico de celebração da CAJU, nos dirigimos para outro espaço onde estava organizado a fogueira. No caminho, entoavamos o Cântico de Simeão. Ao chegar no local, proclamei a música "Os meninos em volta da fogueira" e em seguida cantamos o refrão da mesma. Na seqüência, fizemos algo da tradição local: o batismo na fogueira. Cada um com seu padrinho ou madrinha, passava frente a fogueira, acendia a vela e circulava em volta dela rezando Pai-Nosso e Ave Maria. Meu padrinho veio de Tocantins e minhas duas afilhadas são de Goiás mesmo. Depois partilhamos na mesa e fomos dançar quadrilha. Me apresentaram uma bebida gostosa chamada quentão (que delícia!!!).A festa foi uma maravilha. Depois eu me retirei com o Pedro para gravar os CDs do ODC que estavam no Centro de Documentação CEDOC- Albano Trinks . Não conseguindo gravar todos os CDs do ODC por conta do horário, fui deitar-me para viajar no dia seguinte para Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário