Por um mês...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sim, poderia eu está, neste exato momento, contemplando a felicidade deste dia. Entretanto, estou eu aqui, cabisbaixo a escrever aqui que o coração não queria experimentar: a dor pela perca de mais uma paixão. Não vou deixar de acreditar que a paixão é possível entre gays, que o amor não exista. Sim, ele existe e é ele que me sustenta nestes momentos difíceis.

Há um mês atrás unimos nossas vidas, nossa história, nossos rumos. Experimentamos através de telefonemas, beijos, abraços, flertes... o gosto da paixão. Proibida aos olhos de alguns, mas fortalecida por outros, dentre estes nossos amigos e amigas.

E momentos únicos como naquela noite em que te surpreendi em seu emprego... Ou naquela tarde que almoçamos juntos... Puxa! Como eu queria que àquelas horas em que ficamos juntos não passassem. Se tivesse mais tempo, faria mais coisas pra te ver feliz. Sua felicidade também era a minha.

Crises existiam, elas tinham que existir para a gente amadurecer. Era a partir delas que a gente também se conhecia um pouco mais. Era através delas que a gente descobria nossas limitações e necessidades. Era por elas também que analisava nossas vidas...

Hoje, não sei ao certo, ainda o motivo injusto que nos leva a mudar o rumo de nossas vidas. Mas não sou somente dotado de emoção, mas a razão em mim também habita e acredito que tenha que neste momento é ela que deva ser utilizada para que não sofra mais.

É por causa da felicidade que vivo o que vivo. Não arrisco, eu invisto para que o tempo vivido não seja sonho, mas realidade. Apesar de doer, quero lembrar sim, destes momentos felizes e recordar seu sorriso, sua voz, seu cheiro... você! Obrigado pelos momentos em sua companhia, pelo telefone ou outros meios. Obrigado por alguns esforços, ou tempos dedicados a mim. Desculpe por algumas falhas e também com o que não pude corresponder... Não sou perfeito.

Concluo, com o coração apertado, com uma poesia de Vinícius de Moraes.

SONETO DE FIDELIDADE
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Fraternalmente,
Eduardo Soares.

6 comentários:

Hungbono Oro Ejami(Billy D'Osum) disse...

lindo texto...muito bom mesmo parabens

Eraldo Paulino disse...

eu acompanhei essa saga desde o início... realmente uma verdadeira aventura contra o preconceito e as dificuldades de se amar alguém em tempos de tamanho egoísmo e cinismo.

Espero que, caso termine, termine bem, e caso continue, continue dignamente

Cleber Silva dos disse...

É meu amigo Du...
Viver é o mais lindo dom que Deus nos dá, e nesta busca de partilhar o dom da VIDA, descobrimos que queremos alguém junto de nós, para assim partilharmos nossas virtudes e misérias. Assim conhecemos pessoas maravilhosas que limpa o nosso céu nublado, torna o feio bonito, chamamos isso de AMOR, PAIXÃO. No entando não sabemos quanto tempo vai durar, o certo é que " seja eterno enquanto dure", e assim vamos vivendo um dia após o outro sempre na certeza que o DOM de VIVER é sagrado e deve ser protegido. Não desitier é o mais importante nisso tudo. Guardar os momentos vividos juntos é o alimento que damos ao nosso CORAÇÃO. CUIDAR do outro é o alimento da nossa RAZÃO.
RAZÃO E EMOÇÃO estão sempre juntos e o cuidar é importante para não nos trairmos.
abração e força pra frente!
Cleber Silva
Goiânia-GO

Shalom "Aos Pés da Cruz" disse...

Como dizem alguns amigos: é a vida.
é melhor dar tempo ao tempo, e ele irá responder como vcs devem resolver essa situação.
afinal o tempo é o senhor da razão,...

vafaren disse...

as experiências de amor sempre são bem vindas na vida gente, mesmo que durem pouco o que vale é a intensidade dos sentimentos e as coias boas que eles nos deixam!

e pra se permitir viver isso também é preciso coragem... e isso vcs tiveram pra viver esse tempo de amor!

Allonny Waykawa disse...

Nossa amigo, deus vai te dar uma pessoa que te faça mais felizzzzzzzzzzzzzz

Postar um comentário